sábado, 19 de novembro de 2011

Primeira semana lactose zero

A minha primeira semana de lactose zero foi razoavelmente tranquila, embora não esteja conseguindo dormir direito, por algum motivo que ainda não entendi muito bem.

O intestino está funcionando mais ou menos. Para quem ia ao banheiro todos os dias, ir dia sim, dia não é um tanto quanto estranho. As vezes, tenho a impressão de que isso está afetando inclusive o meu humor.

Eu gosto de tomar leite de soja. Só dá algum trabalho procurar pelas promoções, já que ele é o dobro do preço do leite comum.

Também estou ingerindo mais frutas, o que é sempre uma boa. Mas estou perdida é nas proporções. Mais especificamente no que se trata de suplementar o cálcio. Já acrescentei o grão de bico e vou tomar suco de laranja com beterraba a laranja com couve durante a semana. Contudo, não tenho a menor ideia se isso é o suficiente.

Além disso, estou comendo menos. Da última vez que fui a um self-service, comi 370 gramas. Geralmente, era algo em torno de 480. Parece pouco, mas não é. Até a minha porção de salada de fruta, que está de volta ao esquema alimentar, será menor. Cerca de 150 gramas, eu comia algo em torno de 220.

Se estou me sentindo bem? Sim, mas ainda não totalmente recuperada. Às vezes, ainda sinto algum peso ou incômodo. Ou será só impressão? Por enquanto, ainda não tive nenhuma fissura por queijo. É mais fácil limitar quando a restrição é mais rigorosa. Ou talvez porque eu saiba que em dezembro terei que me entupir de lactose num final de semana.

Bem, estou levando. Acho que de uma forma tranquila, só preciso dormir melhor.

Aproveitei para traçar algumas direções, tomar algumas decisões relativas à 2012. Uma mudança puxou a outra?

Nenhum comentário: