sábado, 6 de dezembro de 2014

Uma jornada muito esperada - Zoológico Municipal de Foz do Iguaçu

No último dia da nossa viagem, resolvemos visitar o Zoológico Municipal de Foz do Iguaçu, que fica bem pertinho da pousada onde estávamos hospedados.

É um lugar simples, mas bacaninha. É pequeno, se comparado com o zoo de BH ou o do Rio de Janeiro, mas ainda assim rende uma caminhada interessante. Parece que mesmo a população de Foz não visita muito o zoológico, que poderia estar um pouco mais cuidado. É como, se com tanto espaço fantástico por perto, esse parecesse meio sem graça, até para a prefeitura.
Seja você também um guarani no bosque
O nome do parque já indica: é um bosque. Um lugar para dar uma volta, ouvir os pássaros, ler um livro... Acho que tinha umas duas ou três pessoas lendo livro ou jornal lá durante nosso passeio.






Como Foz do Iguaçu é uma cidade bastante arborizada, acaba tendo também muitos passarinhos. Uma das coisas que mais chamou a minha atenção foi a algazarra das aves no topo das árvores. Não deu pra ver nada, mas o barulho nos acompanhou durante toda a visita ao zoo.
Os passarinhos faziam uma festa particular no topo das árvores. Pelas marcas deixadas no chão, elas são frequentes e sempre lotadas.
No Bosque Guarani o sol nasce para todos
A próxima parada foi o Parque das Aves. Mas isto é assunto para outro post.

Nenhum comentário: