sábado, 16 de março de 2013

Uma Jornada Muito Esperada - Parque Nacional do Iguaçu

Antes de contar sobre a visita à Itaipu Binacional, quero deixar registradas as minhas impressões sobre o Parque Nacional do Iguaçu.

É sem dúvida o parque nacional mais bem estruturado do país, talvez por ser autossustentável. Ele tem tudo para facilitar a vida dos visitantes - compra de ingressos pela internet, transporte interno, muito bem sinalizado, com ofertas de passeios e serviços variados para todos os gostos, lojas e restaurantes internos, banheiros em todas as paradas. É uma visita que vale a pena ser feita, mas que precisa ser bem planejada e com tempo. Havia uma exposição sobre a fauna e a flora do parque que não deu tempo de ver, porque a fila estava muito grande na entrada e saímos na hora do fechamento do Parque.


Ônibus internos para a circulação no parque
Como Foz do Iguaçu é uma cidade quente e úmida, todos os ônibus internos tem ar-condicionado. São dois tipos de ônibus: os convencionais e os panorâmicos. Os dois tem pinturas inspiradas em animais da fauna do parque e em todos os ônibus estão guias para informar os visitantes. 
Em todas as paradas, há mapas do Parque
Dentro do Parque Nacional do Iguaçu, há diversas lanchonetes e um restaurante. Mas a dica é levar seu próprio lanche e inúmeras garrafas de água, pois não existem bebedouros (!?!) e comer ou beber dentro do Parque é caro. 


No início do século passado Santos Dumont já destacava a beleza das Cataratas do Iguaçu
As lojas internas também são caras. Mas os produtos são originais e parte da renda é revertida para o Parque.
Nem queira saber o preço deste dragão

Essa foto contem excesso de fofura!
Dá vontade de comprar tudo!
No Parque comprei uma camisa do Macuco Safari. E em Foz do Iguaçu, uma camisa, que custou menos de um terço do valor da que paguei no Parque.

Nenhum comentário: