segunda-feira, 14 de maio de 2012

BH não é à prova d'água

Hoje choveu o dia todo. Resultado: gastei quase duas horas para chegar em casa, sendo que trabalho no Santa  Efigênia. O problema é sempre o mesmo: Av. Amazonas, até o cruzamento com a Av. do Contorno. Nestes dias, é claro, que a Praça Raul Soares também agarra. Isso, às 20 horas. E não tem escapatória: se eu viesse pela Savassi, provavelmente agarraria na Rua Platina, que costuma inundar nestas situações. Nem quero imaginar como vai ser quando começar a voltar para casa vindo da Serra. É essa a cidade que vai receber jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo.
As obras para melhorar a circulação, que nesta fase, só pioram, e muito, o trânsito, estão sendo realizadas somente nas áreas da cidade que levam para Confins ou para a Pampulha. Minha região, que se vire e conviva com esse trânsito decorrente da chuva e do excesso de carros. Mas duvido que os moradores destes lados vão se lembrar disso na próxima eleição.
Desse jeito, eu terei que ter meu próprio 'Plano chuva', que de uma maneira geral, se resume a ir encontrar com o Leo e esperar ele sair do trabalho, já que pelo menos nesse caso, apesar da demora, a companhia é boa.

Nenhum comentário: