domingo, 24 de janeiro de 2010

Lista de reparos


Como eu já venho comentando, 2010 chegou com o pé na porta.
Nem terminamos o primeiro mês do ano e já é possível fazer uma lista de coisas que precisam ser consertadas ou trocadas aqui em casa:
1- Vazamento no banheiro (é pequeno, mas o suficiente para incomodar);
2- Persiana da sala (funciona quando dá na telha e não funciona geralmente quando o Leo não está em casa);
3- Ralo da pia da cozinha (ou tampa para a pia da cozinha, também serve);
4 - Cesto de roupas da área de serviço (é a primeira vez que vejo um cesto de bambu se desfazer em pó);
5- Gaveta da cômoda (preciso comprar uns três pregos para resolver);
6- Telefone fixo (se juntar meu aparelho celular e o fixo, não tá dando meio telefone...).

Eu queria comprar uma ou duas formas para pão, um porta-guardanapos e um porta-temperos, mas acho que teremos mesmo que adquirir:
- Chaves philips;
- Nivelador (ou medidor de nível, sei o que é, mas não exatamente como se chama);
- Tampa para pia da cozinha;
- Cesto de roupas de plástico;
- Pregos pequenos.

Até o final do ano, ou o final do semestre, precisamos colocar o black-out na sala e comprar um novo para o quarto. Antes do ano que vem, preciso de uma escada... O problema do telefone é mais complexo. É preciso analisar se compensa consertar o aparelho ou trocar de operadora. Eu preciso de um aparelho celular novo...
Tudo bem das coisas estragarem, mas o problema é serem tantas de uma só vez.

Update: O Leo não concorda com o black-out na sala. Vamos olhar se compensa consertar a persiana da sala, ou se vamos trocá-la de vez. Já sobre o cesto de roupas, meu pai acha que o problema pode ser sério e que eu deve me desfazer dele o mais rápido possível... Acaba logo janeiro!

2 comentários:

RêRenault disse...

Eita, quanta coisa!
Tenho um aparelho de telefone fixo aqui em casa que não to usando. Posso te emprestar por tempo indeterminado. Tbm tenho um porta guardanapo aqui sobrando, esse claro q te dou.
Quanto ao celular, tenho um motorola aqui que tbm não to usando. Podemos olhar isso, que tal?
bjos

Luciana d'Anunciação disse...

Oi Renata!
Que prazer receber sua visita aqui!
Claro que podemos olhar isso: soluções entre amigas são sempre as melhores.
A partir de fevereiro, poderemos encontrar quando você quiser, é só combinar.
Agora é a minha vez de agradecer pelo carinho!
Beijos saudosos...